Caos total!

/
0 Comments

É galera, ontem essa pessoa que vos fala (ou melhor, que vos escreve rs), teve um dia daqueles... Eu acordei, tomei banho, comi alguma coisa e comecei a me arrumar para ir pro curso, como faço normalmente de segunda à sexta. Fui pra rodoviária e peguei meu busão rumo à Niterói, por volta de 11:30... Como já disse aqui antes, entro no curso às 13:00, como o trânsito estava calmo, fiquei tranquila porque chegaria na hora certa. Quando foi 12:25 mais ou menos, o ônibus parou, eu ingênua e por fora do que estava rolando, achei que fosse uma retenção boba que passaria logo. Nessa hora minha mãe me ligou perguntando se eu já tinha chegado porque estava tudo parado devido à uma manifestação que os trabalhadores do Comperj- Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro- estavam fazendo na ponte Rio-Niterói (Isso mesmo, no sol de 12:00, que mais parecia um sol pra cada um). Quando minha mãe falou eu não me preocupei porque tinha acabado de parar e não ia demorar muito (eu achava rs) e além disso eu estava no ar condicionado HÁ! As horas foram passando e eu fiquei de 12:30 à 13:00 parada NO MESMO LUGAR, isso mesmo, meia hora sem sair do lugar. Minha amiga teve a brilhante ideia de irmos andando até onde desceríamos do ônibus. Ela e mais um monte tiveram a mesma ideia, e assim andamos por 20 minutos até o ponto. 
Chegamos no curso e tal, o assunto era só o bendito do engarrafamento, mas eu não me preocupei porque às 17:00 tudo estaria resolvido...
Quando saímos do curso, fomos direto para onde pegamos o ônibus sempre, na BR 101 na altura do Carrefour. Ficamos lá por 2 horas e os ônibus só passavam entupidos e não paravam, e nem os ônibus que saem de Magé para Niterói estavam passando na outra pista. Decidimos então ir para o terminal de Niterói que seria mais seguro ficar por lá do que na BR. Chegando no terminal, a fila do Magé estava de dar medo, tanto ela quanto muitas outras, a fila fazia um caracol sem fim. A prima da minha amiga, decidiu que a única alternativa (já que os ônibus não chegavam nem no terminal) era írmos para a Central do Brasil.
Pegamos o Candelária e partimos para a ponte que graças a Deus estava livreeeeee, atravessamos em 15 minutos. A cobradora gentil, nos deixou numa rua e falou para seguirmos por ela que sairíamos na Central. Gente, nós passamos pela rua quanse que correndo, quem já foi nas redondezas da Central de noite sabe como é punk, de fundo ainda estava tocando um funk sinistro (nada contra). Chegamos lá e pegamos nosso ônibus. E chegamos sãos e salvos em casa, eu cheguei às 22:30, imaginem aí a galera que mora em Andorinhas e uma menina de Guapi... Pra quem não conhece, esses lugares são depois de Magé!
Meus amores, ontem paguei por todos os pecados que nem cometi ainda... Os trabalhadores protestaram pelo bem deles, Ok. Mas ferraram com o meu dia (desculpem a expressão) e a de muuuuitos outros.

Foto retirada do site www.o fluminense.com.br 


Posts relacionados

Nenhum comentário: